24/07/2010

" O Despertar Consciente "


As vezes não damos valor as pequenas coisas da vida.
As cenas que você verá neste vídeo, talvez poderão lhe chocar, mas certamente depois de refletir sobre esta realidade você não será mais o mesmo.
Poderá se achar a pessoa mais privilegiada neste mundo, ou talvez  se sentir um pouco egoísta...
Quando eu  me perguntei, mas porque vou postar um vídeo desta categoria num Blog que é voltado para as Artes , Literatura, Teatro e Filosofia ?
Arte e Café
Me questionei mesmo, se deveria criar um outro Blog para este assunto.
Então conclui que estaria dividindo os meus valores, os meus sentimentos e também não daria conta de administrar dois Blogs ao mesmo tempo.
O Arte e Café acabou de criar mais um tema:
Uma nova categoria  intitulada:: " O Despertar Consciente "
Obrigada Pela Minha Vida Meu Deus !
Créditos: Texto Alba Simões
Vídeo Por: Athila bombeirim
YouTube.

3 comentários:

  1. Anônimo04:24

    Saudações!
    Amiga:
    Isto tem nomes. Realidade e Verdade. Agora, resta saber quem se atreve a encará-las e realmente se despir do egoísmo, da soberba, da prepotência, da luxuria e do orgulho para ao menos repensar minutos para atravessar a ponte e cumprir a sua parte. Mas, de nada adiantará fazê-las trombeteando para o mundo inteiro ver e ouvir, eu sonho ao menos que se tenha a decência de fazer e doar no silêncio como manda o mandamento maior. Ama ao teu próximo como a ti mesmo.
    Assim, deve-se... Por tudo daí graças!!!
    Parabéns por mais um magnífico Post!
    Abraços,
    LISON.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo11:06

    Nossa,me senti a pessoa mais feliz da face da terra.As imagens são tão tristes que chega a doer na alma.Toda vez que vejo aquele chinelo de garrafa pet me comovo.Com certeza um vídeo muito importante para a gente acordar para a realidade.Me doeu demais ver aquela criança coberta por moscas;será que os governantes não veem isso?
    Bjos

    ResponderExcluir
  3. Alba, minha querida!
    Poxa...sem descrição ou melhor, tenho várias mas elas se misturam com dor, indignação, compaixão, revolta...
    Fico pensando, até mesmo nas coisas que escrevo, otimistas e com fé na vida, o por quê de pessoas, humanas como nós, passarem por isso? Quando penso num Deus justo e generoso,não consigo compreender onde está a mão Dele num lugar desses, onde está a sua Divina bondade para pessoas como essas?
    Acredito que na vida todo tipo de sofrimento faz parte do crescimento e na proposta de mudar o destino; mas para onde essas pessoas podem ir? Qual a força que elas ainda guardariam para saírem disso?
    Então, vem o outro discurso: o da solidariedade humana, os atos nobres de cada ser humano. Se somos irmãos e foi nessa imagem que Deus nos criou, seria esse então o propósito de Deus! Ver onde mora a nossa preocupação para com o próximo. Elegemos governantes mas não somos capazes de eleger pessoas que se preocupam com o bem do próximo. Se todos se unissem e cada um desse apenas um pouco do que tem (e isso não envolve apenas a questão material), acho que esse quadro poderia mudar. Em determinados momentos essas pessoas, além de alimento, precisam apenas de carinho e amor...
    Mas, quem se habilita?
    Triste amiga...muito triste mesmo, mas necessário para a consciência de todos que reclamam de suas "ricas" vidas!
    Grande beijo, querida!
    Jackie

    ResponderExcluir