13

A vida é o trem, não a estação

20/03/2013 .

Transforme sua vida. Reescreva seu destino.

Num tom franco e extremamente pessoal, Paulo Coelho relata sua incrível jornada de auto descoberta. Como o pastor Santiago de seu grande sucesso O alquimista, o escritor vive uma grave crise de fé. À procura de um caminho de renovação e crescimento espiritual, ele resolve começar tudo de novo: viajar, experimentar, se reconectar às pessoas e ao mundo.
Ao embarcar para a África, depois para a Europa e, por fim, cruzar a Ásia pela ferrovia transiberiana, Paulo busca revitalizar sua energia e sua paixão. Mas nem pode imaginar que surpresa essa peregrinação lhe reserva.
Ele conhece Hilal, uma jovem e talentosa violinista, e descobre que ela foi sua grande paixão numa vida passada, mas que ele a traiu de maneira tão covarde que, mesmo 500 anos depois, isso o impede de ser feliz. Juntos, os dois se lançam numa viagem pelo tempo e o espaço, abrindo-se para o amor, o perdão e a coragem de enfrentar os desafios da vida.
Bonito e inspirador, Aleph é um convite à reflexão sobre o significado da nossa jornada pessoal: será que estamos onde queremos estar, fazendo o que desejamos fazer?
Aleph não deve ser apenas lido, mas vivido.
“Nossa vida é uma constante viagem, do nascimento à morte. A paisagem muda, as pessoas mudam, as necessidades se transformam, mas o trem segue adiante. A vida é o trem, não a estação.”
“A viagem não foi para encontrar a resposta que estava faltando na minha vida, mas para voltar a ser rei do meu mundo. Estou de novo conectado comigo e com o universo mágico à minha volta. É isto que faz a vida interessante: acreditar em tesouros e milagres.”
“Estou no Aleph, o ponto onde tudo está no mesmo lugar ao mesmo tempo. Estou em uma janela olhando para o mundo e seus lugares secretos, a poesia perdida no tempo e as palavras esquecidas no espaço.
Estou diante de portas que se abrem por uma fração de segundo e logo tornam a se fechar, mas que permitem desvelar o que está escondido atrás delas – os tesouros, as armadilhas, os caminhos não percorridos e as viagens jamais imaginadas.”

13 Comentários:

Braulio Pereira disse...

olá Alba
me encanta ler e reler-te
obrigado seu carinho me prestigia me honrra retribuo teu mimo.escrevo a verdade do meu ser.

beijos seja feliz .

Sissym disse...

Olá Alba,

Puxa, vou comprar este livro, algumas pessoas tambem comentaram que gostaram muito.

Beijos

Arte e Café disse...

@Braulio
Sempre grata por nos prestigiar!
É uma honra recebe-lo!
Beijos amigo poeta!

Arte e Café disse...

@Sissym
Eu recomendo, é um romance excelente!
Grata pela sua presença e por prestigiar!
Beijos

Adriana Helena disse...

Nossa Alba, que maravilha de indicação!
Já ouvi falar muito desta obra de Paulo Coelho, li algumas resenhas sobre sobre ela, o quanto é bonito e revigorante a leitura, mas o mais importante ainda não fiz: que é ler o livro..rsrs

Mas agora sinto-me preparada para conhecer e fazer essa viagem de reencontro da fé!
As frases que você colocou em destaque me incentivaram bastante!
Você, como sempre, nos brindando com artigos impecáveis e excelentes para uma reflexão de mudança de rumo querida! Obrigada!!
Beijos grandes!!

Alba Simões disse...

@Adriana Helena
Fico muito feliz com sua presença e por prestigiar a indicação do livro.
Dos livros que li de Paulo Coelho, este é o que mais gostei, portanto deixo a dica de leitura,
para quem gosta de viajar e refletir.
É uma boa e interessante história.
Muito obrigada pela sua adorável presença e comentário!
Um ótimo fim de semana!
Beijos com carinho.

Bia Hain disse...

Oi, Alba, lindo texto...me fez pensar em um outro que diz que no trem às vezes somos maquinistas e noutras, passageiros. De qualquer forma, seguimos sempre em frente e quem para em uma estação perde a chance de conhecer novas paisagens. Um abraço!

Alba Simões disse...

@Bia
Tanto como maquinistas, ou passageiros, grande verdade!
A vida sempre seguindo adiante!
Obrigada por prestigiar.
Uma linda semana pra ti.
Beijos

Maria Alice Cerqueira disse...

Boa tarde amiga
Hoje vim agradecer sua presença amiga lá no meu cantinho, e informar que endereço do meu blog mudou http://mariaalicecerqueira.blogspot.com.br/
E também agradecer pelo carinho de sua presença lá no meu cantinho, muito obrigada.
Também pedir desculpas pela minha ausência, mas tem sido por conta de estar na luta em busca de uma editora para editar meu livro.
Agradeço a compreensão!
Tenha uma linda semana
Com carinho Maria Alice

Alba Simões disse...

@Maria Alice
Eu que agradeço a sua visita e lhe desejo muito sucesso para a publicação do seu livro!
Seja sempre bem vinda!
Uma ótima semana pra você!
Beijos

Flavio Silva disse...

Bom dia!!! passando para fazer uma visita e te convidar para visitar o novo Web Zone confira e siga tb... parabéns pelo trabalho aqui!!
Jesus te abençoe!!! http://webzone14.blogspot.com.br/

Fatima Zanin disse...

Olá amiga Alba, seguido visito seu espaço, mas hoje quero deixar meu comentário, seu site está cada vez melhor , excelente conteúdo, vale a pena visitar.
Bjs.

mauro brondani disse...

Oiii minha amiga querida
Visitando seu maravilhoso espaço e matando a saudade,adorei o texto amiga,a vida não para não podemos parar em uma estação só,temos que seguir nosso caminho sem medos de enfrentar novos desafios e sem medo de aprender!!!
Bjsss querida!

Postar um comentário

MyFreeCopyright.com Registered & Protected



 
▲ Voltar ao Topo