20/04/2010

O que é a vida afinal ?

Vejo do parapeito das indagações incógnitas. Na sutileza desta dádiva respiro, transpiro, choro, rio. Os dias parecem iguais, mais sei que já não são. Na solidão das incontáveis estrelas, as noites também mudaram... Pareço estar a transgredir o caminho de todas as certezas, só para encontrar respostas que me aliviem deste abandono de agora. Afinal o que é a vida ? Se alguém souber por favor me diga. Hei de fatigar-me até a morte para tentar compreender. Enquanto o silêncio e a solidão forem meu par de asas, viajarei como um anjo insatisfeito e inquieto, pelas desventuras de não ser perfeito. Mas sonho que a vida seja intensa e verdadeira. Mais completa que complexa. E tenha toda dignidade da sua jornada. Para que no final eu possa me despir deste par de asas, e possivelmente encontrar a razão do meu destino !


6 comentários:

  1. Não se luta contra o destino; o melhor é deixar que nos pegue e nos arraste até onde queira, pois o destino conduz o que consente e arrasta o que resiste,
    Abraços forte

    ResponderExcluir
  2. Guriaaaaa Flor Alba
    q belo poema
    tu estas de parabens
    fiquei boque aberta com suas palavras
    adorei a parte q fala sobre
    despir os par de asas
    tbm não sei ao certo o q é vida naum
    mas so tenhu uma grande certeza
    neste caminho de descoberta
    levo sempre em minha mala
    bons amigos
    muito carinho e amor
    e vou colhendo sabedoria pelos campos da vida

    Flor Alba bjo grande
    adorei a cuia e a erva na entrada kkkkkk
    agora é q naum saiu mais daqui

    ResponderExcluir
  3. Alba, minha querida!
    A vida é, inclusive, esse poço de dúvidas. Acho que todos nós caminhamos para viver, mas sem sabermos ao certo para onde esses passos nos levarão. Eu parei de questionar e tomei como resposta que a vida se faz em cada passo que dou. É uma descoberta diária, um enigma que desvendo aos poucos. Também acho que ela não foi feita para ser desvendada...as respostas, todas, estão com o criador mesmo. Somos apenas alunos, aguardando ansiosos a aula do dia seguinte.
    Grande beijo, minha amiga e parabéns pela linda reflexão!
    Jackie

    ResponderExcluir
  4. A vida é mais o que a gente é, o ar que respiramos, o que os olhos veem, o coração sente, do que o corpo. O corpo leva a alma.

    ResponderExcluir
  5. A vida eu comparo a uma palavra – APRENDIZ - Logicamente a viver. Viver e estar lúcido e atento, e ir procurando ver as situações pelos seus mais diferentes prismas.
    No meu ponto de vista, parece que vida mesmo não se tem quando se é essencialmente egocêntrico. A vida do egoísta é sempre uma vida pela metade, porque vive centrado em si mesmo e em suas coisas - como um autista, aquele que cria seu próprio mundo, ignorando toda a vida ao seu redor. O egoísta termina sendo sempre um solitário - por escolha própria.
    Dentro de nós existe um universo; fora de nós também - e os dois se completam.
    Viver é tirar proveito de tudo que há na natureza nos beneficia, mas sem impedir que outros igualmente o façam. Viver é raciocinar, se alegrar, se entristecer, mas sem perder tempo com rancores e vinganças, pois isso torna o coração de pedra - e um coração de pedra não se permite desfrutar de sensações que exigem sensibilidade - como o verdadeiro amor. Concorda? Viver, enfim, é estar aqui e agora comentando seu post!

    ResponderExcluir
  6. Oiii

    Pra mim ainda a vida é um misterio, mas procuro desvendar esse misterio a cada dia, vivendo intensamente, aproveitando tudo que a vida nos proporciona, errando e aprendendo,amando e perdoando, dando valor as coisas simples, pois a vida é uma dadiva de Deus e Deus está em todos os lugares e na simplicidade.Tambem procuro viver a vida com autenticidade, sendo eu mesma e nunca querendo ser quem eu não sou, se nao, não irei viver minha vida e sim a dos outros.

    Bjs no coração

    ResponderExcluir